[DADOS DA CANDIDATA]

Ariane Leitão 13600
Município: Porto Alegre/RS
FB: /ArianeLeitão

Mais informações

[MINI BIO]

Ariane Leitão, tem 35 anos, é mãe do Francisco, militante do movimento de mulheres e feminista. Graduada em Direito, é Conselheira Municipal da Mulher em Porto Alegre e foi Secretária de Estado de Políticas para as Mulheres durante o governo Tarso Genro.

Iniciou sua trajetória muito jovem no movimento popular, atuando também no movimento estudantil secundarista e universitário. Com experiência em formulação de políticas públicas, atuou no legislativo e no executivo. Esteve no MEC durante o Governo do Presidente Lula e também na Casa Civil no Governo Tarso.

Militante da Marcha Mundial de Mulheres, é ativista pelos direitos humanos e das causas da infância. Consultora em políticas públicas de gênero na ONG Coletivo Feminino Plural, que trabalha com mulheres e meninas, é autora do livro Tráfico de Mulheres: A exploração Sexual no Brasil e a Violação aos Direitos Humanos. Ariane é uma militante em defesa de uma cidade livre da intolerância!

Em 2012  foi uma das mulheres  mais votadas do PT para vereadora, conquistando a suplência. Em 2015 assumiu na Câmara, aprovando iniciativas que garantem os direitos das mulheres e das crianças em Porto Alegre, fortalecendo a igualdade pela cidade. Nesta eleição Ariane  está junto com Raul e Silvana para retomar Porto Alegre e renovar a Câmara Municipal com mais mulheres no parlamento. Contra o golpe e a favor da democracia.