[DADOS DO CANDIDATO]

Carlos Santos 13789
Município: Governador Valadares/MG
FB: /CarlosSantossgv
Instagram: @CarlosSantosSGV

Mais Informações 

[MINI BIO]

Carlos Henrique Viveiros Santos nasceu em 04 de agosto de 1983, na cidade de Governador Valadares / MG.

Foi enviado para a Cidade dos Meninos, onde morou dos 7 aos 14 anos de idade, quando voltou a morar no bairro São Paulo. Inseriu-se nas atividades pastorais da Comunidade do Bairro São Paulo integrando a Pastoral da Criança e a Sociedade São Vicente de Paulo e, principalmente, a Pastoral da Juventude através do Grupo de Jovens CEU (Cristo Estamos Unidos).

Na atuação política, a partir de 2006, assessorou vários programas de Juventude, tais como Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano, ProJovem Adolescente – PJA, Programa Poupança Jovem, Programa ProJovem Urbano e Programa Vale Juventude (antigo PEAS-VALE).

Filiou-se ao PT em 2007. Em 2009 é convidado pela Prefeita Elisa Costa para integrar o Governo coordenando as políticas de juventude na Coordenadoria Especial de Juventude, como o Programa ProJovem Urbano, a eleição do Conselho Municipal de Juventude e o Orçamento Participativo da Juventude – o OPJovem.

No segundo mandato da prefeita Elisa, em 2013, no Departamento de Políticas Públicas de Juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Lazer e Juventude atuou como Chefe de Departamento. Realizou atividades junto a diversos coletivos, escolas, colégios, secretarias municipais, organizando eventos culturais, estudantis, de formação política, esportivos e voltados para o público LGBTs. Como Chefe de Departamento construiu o Plano Municipal Decenal de Juventude que servirá para definir os projetos e ações para as juventudes de Valadares ao longo dos próximos 10 anos. Seu objetivo é ser discutido entre os coletivos organizados da cidade e seguir para aprovação na Câmara Municipal. Assessorou e acompanhou vários coletivos como o Coletivo Quilombo Secundarista, o Coletivo Pedra Negra, Coletivo Do Mergulhão pra Cá – DMC, Associação Valadarense de Skate, Coletivo de Grafiteiros, Bboys e Associação de BMX.

Do Bairro São Paulo para toda a cidade. É assim a marca da militância. Carlos apresenta seu nome e sua luta de quase 20 anos de atuação em organizações sociais e espaços de gestão pública, representando várias Bandeiras de grupos organizados. 

Nossa campanha é feita de forma solidária, colaborativa, coletiva e conta com o apoio daquelxs que querem uma reforma política.

Venha conosco e fortaleça um projeto popular para Valadares!

Por todos os nossos direitos!


Educador Social
Estudante de Ciências Econômicas da UFJF – Campus GV
Assessor Diocesano da Pastoral de Juventude – Diocese de Gov. Valadares MG
Assessor Pedagógico de Coletivos de Juventude 

Membro do Coletivo Quilombo – Núcleo GV MG
Membro do Núcleo de Debates sobre Diversidades e Identidades – NUDIS
Membro da Esquerda Popular Socialista – EPS do PT – Núcleo GV MG
Diretor no Departamento de Políticas Públicas de Juventude, Diversidade e Igualdade da Secretaria Municipal de Cultura Esporte Lazer e Juventude da Prefeitura Municipal de Governador Valadares MG