[DADOS DA CANDIDATA]

Cintia Sales 13420
Município: Osasco – SP
FB: /CintiaPorOz

Mais informações 

[MINI BIO]

Sou jovem, militante de esquerda e essa é minha primeira candidatura à cargo eletivo.

Atuo na cidade com o coletivo Nós de Oz (de arte e CULTURA) e com o Fórum Municipal da Juventude desenvolvendo projetos, diálogos e ações, principalmente nas periferias. Nossa campanha é um projeto coletivo e pretende ser um mandato coletivo. Nossas propostas foram criadas junto aos movimentos sociais que se somaram a nossa luta e pautaram nossa intervenção nessa eleição; são jovens, trabalhador@s, mulheres, militantes do movimento lgbt, movimento negro e principalmente do movimento cultural que se expressam no posicionamento que se enquadra essa campanha: na luta pela democracia e no combate aos retrocessos dos direitos que conquistamos!

Através desses grupos construo uma intervenção séria e propositiva na sociedade osasquense, criamos ações culturais como o Fórum Hip Hop e com ele eventos nas periferias de música e arte como o “NaQbrada”, criamos uma revista para dar voz aos movimentos de luta na cidade, ajudamos na construção do Conselho Municipal de Política Cultural da cidade (com maioria da sociedade civil e o primeiro a ser deliberativo no país).

Com a oportunidade de trabalhar na gestão pública local, encarei o  desafio de ser a primeira Coordenadora de Juventude da cidade e durante um ano junto a minha equipe e com a participação permanente em todas as fases da sociedade civil, conseguimos implantar na cidade o Plano Juventude Viva (um plano de 10 anos que virou lei! e agora queremos tirá-lo do papel) – que visa diminuir a vulnerabilidade que vivem os jovens negros em nossa cidade (estamos no mapa de violência contra a juventude na posição 103ª).
Participei em 2013 junto aos aguerridos jovens de nossa cidade, das manifestações pelo transporte público gratuito e de qualidade e formamos a Frente de Lutas Pelos Transportes de Osasco. E porque a luta continua diariamente contra toda a opressão o Coletivo Nós de Oz coloca a minha candidatura!