[DADOS DO CANDIDATO]

Claudio Salles 13001
Município: Niterói/RJ
FB: /ClaudioSallesOficial

Mais informações

[MINI BIO]

Arte e Política podem e devem caminhar lado a lado, pois ambas são forças poderosas para reinventarmos nossa realidade e melhorarmos o mundo a nossa volta.

Claudio Salles é músico, jornalista e professor. Atuou como subsecretário de cultura em Niterói, e é candidato a vereador dessa cidade que aprendeu a amar, onde fez grandes amigos, e onde nasceram seus filhos Dylan e Valentina.

Como produtor cultural realizou shows maravilhosos, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Zé Ramalho, entre outros.Foi responsável pelo funcionamento do Teatro Popular, que estava fechado, e o Museu de Arte Contemporânea recebeu a primeira reforma de sua história graças a ele.Criou o Arte na Rua, que deu oportunidade à inúmeros artistas de Niterói a apresentarem sua arte sem censura em locais públicos, entre milhares de pessoas.

Com 1 milhão de reais que conseguiu trazer do Ministério da Ciência e Tecnologia através de uma emenda do amigo Jorge Bittar, idealizou o projeto SIDARTE (Sistema Integrado de Inclusão Digital, Arte e Educação), base do Canal da Cidadania, da Niterói Discos, Niterói Filmes e uma futura escola de atores.

Tudo isso foi conquistado sem mandato, apenas com desejo visceral de mudança. Mas Claudio quer mais, e com sua ajuda, a realidade cultural de Niterói pode e irá mudar, sempre com a arte pulsando no coração da política.