[DADOS DA CANDIDATA]

Gilsa Santos 13900
Município: Governador Valadares/MG
FB: /GilsaSantos13900
Twitter: @pretagilsa

Mais informações

[MINI BIO]

Sou Gilsa Santos, e minha trajetória começa como a  filha de “seu” Tone e dona Maria na comunidade de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde aprendi a me envolver,  a compartilhar o cotidiano, a empoderar-me da própria vida, fazer-me presente e não deixar ser esquecida essa comunidade autêntica.

Sou fruto do morro do Carapina, comunidade  solidária, da amizade, do sentimento de pertença e identidade. Sou graduada em História, graduanda em Pedagogia e cursando especialização em Gestão Estratégica em Políticas Públicas. Filha de Antoniete Vitorino e Maria da Penha, irmã de Gilberto, José Luiz  e José Carlos (balu), somos de uma linda família com ti@s, prim@s, sobrinh@s e muitos amig@s.

Fui Assessora Parlamentar, Professora da Rede Estadual, Municipal e do Projovem Urbano. Atuante na comunidade, passei por muitas pastorais e movimentos, fui catequista, da Legião Maria, Apostolado de Oração, Vicentina SSVP, da Renovação Carismática, da CEB’s e da Pastoral da Juventude – PJ, que me projetou a um trabalho com jovens no âmbito paroquial e diocesano. Foi lá que firmei minha caminhada de fé e militância, onde absorvi a opção preferencial pelos pobres e, daí conheci a Pastoral Afro Brasileira e fui participar do Movimento Negro que hoje me agracia ser uma das idealizadoras do Coletivo Encrespa que fala de identidade e empoderamento.

Trago em mim a força dos diversos movimentos que sonham e lutam pelo bem comum. Sou forjada na luta do povo NEGRO, das MULHERES e da PERIFERIA. Desejo ser instrumento de transformação e justiça social.

*GILSA SANTOS 13900*

*#Promover Igualdade Respeitando a Diversidade*