[DADOS DO CANDIDATO]

Guilherme Cohen 50333
Município: Rio de Janeiro – RJ
FB: GuiCohen

Mais informações

[MINI BIO]

Guilherme Cohen tem 26 anos, é estudante de Psicologia na Universidade Veiga de Almeida, militante dos Direitos Humanos e das causas da juventude. Integrou desde cedo o Habonim Dror, movimento juvenil e socialista da comunidade judaica e participa anualmente da Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa. Mora atualmente na Tijuca, bairro na zona norte do Rio de Janeiro.

O que o levou a ser candidato a vereador?

Eu acredito que a luta política é uma luta pedagógica. Estou bastante insatisfeito com o que está colocado aí, mas me sinto preparado para representar a juventude na política e construir coletivamente o projeto de uma cidade mais democrática, participativa e livre de toda forma de intolerância.

Quais as suas propostas?

A prioridade deve ser a educação. Precisamos garantir uma educação pública, democrática, de qualidade e livre de qualquer censura ou retrocesso.

Quero ser uma voz da juventude em uma Câmara dos Vereadores em que a média de idade é de 55 anos, onde poderei lutar por mobilidade urbana eficiente e liberdade religiosa. O Rio é a capital do Estado com mais casos de Intolerância Religiosa registrados no país. É preciso construir uma cidade laica, preservando a liberdade de crença e também de não crença.

Além disso, a mobilidade urbana deve ser entendida como um direito à cidade. Estas são as propostas que construímos junto com jovens de diversos bairros, crenças e com muita vontade de mudança.