[DADOS DO CANDIDATO]
Hilton Coêlho 50150
Município: Salvador | BA
FB: /hilton.coelho.50
Mais informações

[MINI BIO]
Hilton Barros Coelho é natural de Salvador, onde nasceu no dia 22 de junho de 1971. É servidor público federal. Em outubro de 2012, foi eleito pela primeira vez vereador de Salvador para a 17ª Legislatura (2013-2016).
Militante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), atua desde jovem nos movimentos sociais, defendendo os ideais do socialismo.
É mestre e graduado em História pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde completou o mestrado na mesma área.
Foi candidato a governador em 2006, a prefeito de Salvador em 2008, encabeçando a Frente de Esquerda Socialista e obtendo 51 mil votos. Em 2010, foi candidato a deputado estadual, alcançando quase 25 mil votos. Foi eleito vereador nas eleições de 2012 com 16.408 votos (1,27% dos válidos) pela Coligação Chega de Vender Nossa Cidade (PSOL-PCB).
Atua no movimento sindical na direção do Sindicato dos Servidores do Judiciário na Bahia (licenciado). É membro da Intersindical e vice-presidente do PSOL na Bahia.
São objetivos do mandato defender o povo de Salvador, os movimentos sociais, as causas justas, a transparência no trato com a coisa pública, democracia e a participação popular. Ser um canal e um instrumento da resistência negra, indígena, feminista, LGBT, ecossocialista e popular na Câmara de Vereadores e nas ruas de Salvador.
Na Câmara, foi membro da Comissão de Reparação e suplente na Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente.