[DADOS DA CANDIDATA]

Jô Oliveira 40000
Município: Campina Grande PB
FB: /jooliveiracg

Mais informações

[MINI BIO]
Jô Oliveira é filha de trabalhadora doméstica/costureira, Dona Basta, que a criou sozinha, com a certeza de que ser mulher, pobre e negra, são motivos mais que suficientes para enfrentar o mundo de cabeça erguida e seguir na luta por espaço na sociedade.
Sua base educacional foi em escola pública e hoje é Assistente Social e mestranda em Serviço Social pela UEPB.
Iniciou sua atuação política no movimento estudantil, onde fez parte do centro acadêmico de Serviço Social e concorreu às eleições do Diretório Central dos Estudantes da UEPB. No segmento juventudes, sua militância se inicia com a aproximação das atividades da Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP, e depois integrando a Associação de Juventude pelo Resgate a Cultura e Cidadania – AJURCC, onde foi sócia-fundadora.
Enquanto integrante desses espaços, teve a oportunidade de discutir sobre políticas públicas de juventude e de gênero, com vários outros grupos similares e com organismos de Estado nacionais e internacionais, especialmente no âmbito do MERCOSUL.
Integrou o conselho municipal do Orçamento Participativo, a Rede de Jovens do Nordeste, e o Conselho Estadual de Juventude da Paraíba – CEJUP. Em 2015 participou da organização estadual da Marcha Nacional das Mulheres Negras.
Integrou a equipe do mandato da deputada estadual Estela Bezerra, do qual se afastei recentemente para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Campina Grande.
Foi a partir dessas experiências e a partir dos processos formativos que viveu que se sentiu desafiada a ocupar um espaço de decisão como o Legislativo Municipal, por entender que representatividade importa sim!
Jô Oliveira é mulher, negra, fruto dos movimentos sociais e de juventudes, e acredita que um legislativo mais eficaz se faz com mais representatividade e mais participação.