[DADOS DO CANDIDATO]

João Júnior 40000
Município: Rio de Janeiro/RJ
FB: /JoãoJunior

[MINI BIO]

Da escola pública para o país inteiro! Fazendo o Brasil mais justo e Igualitário para todos e todas!

João Junior estudou a vida inteira em escolas e universidades públicas!

Nascido e criado no bairro de Realengo, João foi um dos poucos alunos da sua escola a passar para o ensino médio técnico da Faetec. Para isso ele estudou dia e noite durante quatro meses se preparando para a prova. Da sua turma de ensino médio foi um dos poucos a ingressar em uma universidade federal.

Logo após a faculdade, concluiu o mestrado em Antropologia e Sociologia pela UFRJ. Um dos mestrados mais disputados e qualificados do país!

Quase sempre trabalhou por conta própria, e sempre acreditou que o empreendedorismo é uma importante ferramenta de emancipação social.

 João Junior foi um dos coordenadores da super bem sucedida campanha pelo casamento igualitário no Brasil. Campanha essa que conseguiu a legalização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo em todo o país! Todas as famílias devem ser protegidas pelo Estado!

“Tenho como missão de vida contribuir de forma efetiva para fazer esse país mais justo e igualitário para todos e todas! Sempre acreditei que todos já sabemos que vivemos em uma sociedade desigual e injusta. Então já estamos no tempo de fazermos coisas concretas e efetivas para combater todas as formas de desigualdade social, como o racismo, o machismo, a homofobia, as discriminações por classe social ou origem regional. Essas desigualdades se combate conquistando coisas e efetivando avanços. Eu posso me levantar e dizer que muito mais do que prometer que eu vou fazer, eu já fiz! Agora como vereador poderei fazer muito mais pelos cariocas!”