[DADOS DA CANDIDATA]

Luisa Stern 13700
Município: Porto Alegre/RS
FB: /LuisaStern13

Mais informações

[MINI BIO]

“Eu sou Luisa Stern, mulher transexual, advogada, Transfeminista, ativista digital, militante dos Direitos Humanos, Direitos LGBT e candidata à Vereadora pelo PT, em Porto Alegre-RS.


Tenho 50 anos de idade, sou filiada ao Partido dos Trabalhadores desde 1985 e militante do movimento social de travestis e transexuais pela ONG Igualdade-RS, Rede Trans – Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil e à ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais.

Sou formada em Direito pela PUC-RS desde o início dos anos 2000, quando exercia outra atividade profissional. Passei a exercer a advocacia em 2012, somando a atividade jurídica com a militância.

No final de 2012, passei a atuar como advogada voluntária no grupo G8-Generalizando do SAJU da UFRGS, que trabalha com Direitos Sexuais e de Gênero, atendendo casos de violência doméstica, discriminação contra LGBTs e ações de retificação de registro de travestis e transexuais (mudança de nome e sexo).

Nessa área, passamos a realizar mutirões de processos de retificação do registro civil de travestis e transexuais, sendo o primeiro em 29 de janeiro de 2013, data em que se comemora o Dia Nacional da Visibilidade Trans.

Até o momento, realizamos oito mutirões, levando a conquista da cidadania a mais de 150 travestis e transexuais, que tem como uma das principais formas de discriminação, a falta de reconhecimento oficial de suas identidades.

Como ativista digital, participo ou apóio coletivos como o movimento de Blogueiros Progressistas – BlogProg, Rede Liberdade, RedePT13, Jornalistas Livres, Mídia Ninja e Fora do Eixo.”