[DADOS DA CANDIDATA]

Maira Pinheiro 13030
Município: São Paulo – SP
FB: /pinheiro.maira

Mais informações

[MINI BIO]
Sou a Maira, tenho 26 anos e sou mãe solo da Betânia e feminista.. Comecei minha militância no movimento estudantil no Centro Acadêmico XI de Agosto , da Faculdade de Direito da USP e na União Estadual dos Estudantes. Com a maternidade, me envolvi na luta pela saúde das mulheres e pela humanização da assistência ao parto e nascimento. Tive minha filha em um parto domiciliar e decidi me tornar doula, e desde então divido meu trabalho entre acompanhar mulheres na gestação e no parto e como empreendedora individual com minha marca de slings (carregadores de bebê).

Quero ser vereadora porque acredito na importância de as mulheres e a juventude ocuparem a política. Por mais que a política partidária e institucional tenha suas limitações, é preciso disputar esses espaços e fazer com que nossa voz seja ouvida e nossas demandas colocadas como prioridade.

Queremos uma política que dê conta desse nosso anseio por liberdade, que entenda as novas formas de expressão e reivindicação que vêm surgindo. Que seja protagonizada pelo povo, em especial pela juventude, pelas mulheres, pelos negros e negras, pelos LGBTs, e por todas e todos aqueles que estão nas trincheiras da luta combatendo a caretice e o retrocesso. A luta que fazemos na rua, nós queremos levar para dentro da Câmara Municipal.

Nossas principais pautas são a defesa de uma assistência humanizada ao parto e nascimento, educação pública, gratuita, laica e de qualidade,  a serviço do desenvolvimento da criança, em tempo integral e construída em conjunto com a comunidade, apoio à cultura de rua e à ocupação do espaço público e da juventude e defesa de mais participação das mulheres em todos os espaços de poder.