[DADOS DA CANDIDATA]

Michely Coutinho 13999
Município: Goiânia – GO
FB:/MichelyCoutinho


Mais informações

[MINI BIO]

​Independência e transparência são as marcas da trajetória profissional e de ativismo de Michely Coutinho. Com atuação sempre combativa pelo trabalho, educação e direitos humanos, sua história foi pautada em fazer valer a voz pelo direito a ter direitos, aliando dinamismo e inovação.

Michely Coutinho é advogada, educadora, radialista, servidora técnica da UFG e ativista social. Atualmente ocupa as funções de diretora de Relações Étnico-Raciais, Gênero e Diversidade do SINT-IFESgo (Sindicato dos técnico-administrativos da UFG, IFG, IF Goiano e Ebserh), de Responsabilidade Social da FAJE-Goiás (Federação das Associações de Jovens Empreendedores de Goiás), e da Associação Mulheres na Comunicação – AMARC Brasil, onde integra a produção dos programas “Palavra de Mulher”, Rádio Difusora e do “Voz da Mulher”, Rádio Universitária. É co-fundadora do Coletivo #minaescriba e feminista.

HISTÓRICO

Iniciou sua trajetória de ativismo enquanto diretora do CAXIM – Centro Acadêmico Onze de Maio, da Faculdade de Direito da UFG (2000, 2002 e 2003), quando também foi coordenadora-fundadora do NAJUP-UFG / Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular (2003-2004), onde iniciou-se na luta pelos direitos humanos. Sua atuação no mundo do trabalho, iniciou-se ainda na faculdade, quando estagiária do Tribunal Regional do Trabalho TRT-18ª Região (2004), pesquisadora PIBIC/CNPq (2003-2004) sobre sindicalismo e monitora da disciplina de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da UFG (2003).

Em 2005 toma posse no Banco do Bra​​sil, tendo sido assistente de negócios empresariais até o ano de 2013. Enquanto bancária, iniciou sua militância sindical, co-fundando o Coletivo Bancários Goiás | NÓS Bancários – Núcleo de Oposição Sindical. Em paralelo, a sua luta pelos direitos humanos assume a pauta feminista e LGBT, tendo co-fundado o Coletivo Colcha de Retalhos (2005-2015).

Em 2013 toma posse como servidora técnica da UFG, tendo atuado como coordenadora administrativa da Faculdade de Educação Física e Dança-UFG e secretária-geral da EaD (educação a distância). Além da militância sindical na UFG, integra ações e programas importantes de inclusão e ações afirmativas, como a comissão que regulamentou o nome social na UFG e a criação da CAAF – Coordenadoria de Ações Afirmativas.

Sim, é possível mudar!
Com independência, inclusão e inovação.
#NósPorNós
#michelycoutinho13999