[DADOS DO CANDIDATO]

Todd Tomorrow 50505
Município: São Paulo/SP
FB: /ToddTomorrow
Twitter: @DepToddTomorrow

Mais informações

[MINI BIO]

Todd Tomorrow tem 35 anos, estudou relações internacionais e publicidade e propaganda. Atua profissionalmente como internacionalista.

Militante das causas populares, o candidato é presença constante em diversas mobilizações de rua desde 2012, especialmente no embate contra o fundamentalismo religioso e sua infiltração nos poderes, como na última disputa das eleições municipais de São Paulo, quando o candidato da Igreja Universal, Celso Russomanno, liderava as pesquisas. Outro embate foi quando forças teocráticas ultraconservadoras dominaram a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, na figura de Marco Feliciano. Todd iniciou esse enfrentamento com protestos de rua e uma petição com mais de meio milhão de assinaturas. Também foi a primeira figura do mundo político a alertar sobre o perigoso Eduardo Cunha, quando este ainda era um ilustre desconhecido e candidato à presidente da Câmara. Organizou diversos atos em todo o Brasil contra Cunha já no inicio de 2015.

A campanha aborda temas progressistas que entram em rota de colisão com interesses econômicos poderosos, como a especulação imobiliária, a máfia dos transportes, além da proteção para setores religiosos vulneráveis, especialmente os de matriz africana. A pauta irá abordar ainda os grupos LGBT, observando a particularidade de cada uma dessas populações, que possuem demandas específicas, como as travestis e transexuais.

Todd Tomorrow lutará pelo direito dos grupos minorizados e historicamente estigmatizados, como negros e mulheres, além da valorização do estado laico, princípio para ele inegociável.